Dia de agradecer à eles que são especiais por todo amor e carinho. Hoje é um dia em que celebramos os nossos queridos avós!

Diante disso, a Eficácia Farmácia selecionou alguns produtos e ativos que podem contribuir para uma melhor qualidade de vida para essas pessoas que tanto sofrem com os problemas relacionados à idade avançada.

Em nossa SELEÇÃO DE PRODUTOS, destacamos os que mais podem contribuir para a saúde dos idosos, levando em consideração todas as suas características fisiológicas como: metabolismo lento, absorção intestinal reduzida, sarcopenia (perda de massa muscular), entre outras.

SELEÇÃO PARA O CORPO

Com o passar dos anos, é natural que haja uma degradação e perda de tecidos fundamentais para a movimentação e locomoção. Esse desgaste natural, muitas vezes é acelerado de acordo com atividade, intensidade e estilo de vida que cada um leva ao longo da sua vida. Para auxiliar na redução e controle desses sintomas destacamos:

• CAPS UC II: É um colágeno do tipo II, extraído do frango. Indicado para reduzir a inflamação, reduzir a degradação e auxiliar na regeneração das cartilagens provenientes das articulações. Geralmente associado e/ou substituto no tratamento com Glucosamina e Condroitina. Com resultados extremamente satisfatórios, considerado um dos produtos campeões de procura.

• CAPS UC II PLUS: Colágeno do tipo II associado com Move® (Boswellia serrata 20% de AKBA) e cúrcuma (fitoterápico anti-inflamatório). Possui a mesma indicação do UC II, porém, mais indicado para pessoas que sentem muitas dores relacionadas à articulação.

• ProteinCola®: Suplementação de pró-colágenos na forma líquida. Indicado para a reposição de colágeno, independentemente do tipo de colágeno. Por se tratar de pró-colágeno o corpo irá utilizar está “matéria prima” para a formação do tipo de colágeno que mais necessita naquele momento.

• Verisol®: São peptídeos de colágeno de rápida absorção. Indicado para reduzir a flacidez e proporcionar firmeza à pele. Forma de colágeno para a pele, superior quando comparado com o colágeno hidrolisado.

• BodyBalance: Suplemento proteico de rápida absorção. Indicado para reduzir e/ou evitar a sarcopenia (intensa degradação do tecido muscular proveniente da idade). Após o preparo torna-se uma bebida bem mais leve e suave quando comparada com outros suplementos proteicos (WheyProtein).

SELEÇÃO PARA A MENTE

Outro campo extremamente importante no cuidado da saúde de nossos avós, é melhora a função cognitiva (funcionamento e saúde do cérebro). Pois, com o passar dos anos, é natural que haja um decréscimo da função cognitiva e, geralmente está associada à patologias (doenças) neurodegenerativas tais como: Alzheimer e Parkinson.

Assim, a EFICÁCIA FARMÁCIA destacou alguns produtos/ativos que podem lhe ajudar a minimizar esses sintomas decorrentes da idade avançada. Dentre eles destacamos:

• TauroMag: Taurina ligada ao Magnésio. A taurina ao contrário do que muitos pensam, não é um ativo excitatório, mas sim inibitório. Isso quer dizer que, vai contribuir para o foco e atenção. O magnésio é um mineral extremamente importante para o cérebro, pois age como neuroprotetor, reduzindo a excitabilidade neural, ou seja, vai contribuir para reduzir a agitação, melhorar foco e memória. Este ativo, possui estudos científicos comprovando a sua eficácia tanto para a prevenção, como para o tratamento dessas doenças neurodegenerativas.

• Gincko Biloba: Fitoterápico popularmente conhecido. Indicado para melhorar o aporte de nutrientes para as células cerebrais, melhorando assim a memória, a concentração e diminui a fadiga mental.

• Ashwaghanda (Whitania somnifera Dunal): Um dos poucos fitoterápicos com ação adptógena, ou seja, age modulando as sensações e sintomas decorrentes do envelhecimento das células neurais. Indicado para melhora da memória e foco.

⠀

Alguns destes produtos você encontra em nosso site e outros você pode entrar em contato com nossa equipe nas lojas físicas ou pelo whatsapp: (47) 99903-0420

Ficou interessado? Têm dúvidas? Entre em contato conosco e/ou consulte seu médico, para maiores informações.

JAMAIS FAÇA AUTO MEDICAÇÃO SEM O ACOMPANHAMENTO DO SEU MÉDICO OU PROFISSIONAL DA SAÚDE HABILITADO.

AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE MATERIAL NÃO SUBSTITUEM A AVALIAÇÃO MÉDICA E/OU DO PROFISSIONAL DA SAÚDE HABILITADO.

EFICÁCIA FARMÁCIA HÁ 20 ANOS PROMOVENDO SAUDE COM QUALIDADE

REFERÊNCIAS